sábado, 26 de novembro de 2011

"Que seja eterno enquanto dure"

  Duas semanas! Durou duas semanas o meu romance amador. Começou tão forte, decisivo, me passando a certeza que dessa vez ia. E não foi! Mas, o calafrio e os suores nas mãos ainda me dominam quando o vejo; quem sabe não foi desta vez, mas da próxima vai ou talvez vai só pra mim. Quem vai saber? Eu, eu preciso saber.
      Todas as vezes  que os meus romances não duram , dura pra mim entender que aconteceu porque estou sempre a esperar pelas durações eternas e elas nem sempre acontecem. Mas, por que o meu amor de duas semanas não foi eterno? Ele não era amor como qualquer outro? Está bem! Duas semanas são um pra sempre muito curto para ser eterno. Mas só eu e ele sabemos como essas semanas demoraram para passar; como esses 14 dias se transformavam em eternos a medida que um novo dia nascia.
       Foram 14 dias conhecendo uma pessoa, amando um amor. Existem pessoas que perdem anos da vida para descobrir que não conhecem, que não amam. Eu ganhei duas semanas com ele e ele ganhou a vida inteira comigo! Só falta ele vir me buscar.
       É claro que já pensei nisto! Eu sei que posso amanhã mesmo cruzar com uma pessoa em qualquer lugar e depois disso nem me lembrar do meu amor de 14 dias. Mas a vida é assim mesmo. Saio todos os dias para me enlouquecer de desejo por alguém, ás vezes até por algumas coisas. Caso eu me esqueça desse meu amor, que até pouco me entreguei inteira na duração dos meus dias, é porque a cada novo amor uma nova vida e os meus dias estariam prometidos ao novo amor.
      Entenda que a minha vida está constantemente pulando de mãos em mãos a procura de um só coração. Por que durar mais de duas semanas? Se a minha vida encontrasse repouso nesse coração o que seria dos outros? O que seria de mim sem os outros? Ao viajar em conhecer o corpo inteiro, os gestos únicos; aposto comigo mesma onde há de estar o destinado coração. E, se por acaso, eu passar por ele despercebida. Sem problemas! Eu volto, me recupero, o recupero e ganho a aposta. Afinal, o que são duas semanas para quem tem uma vida inteira para (se) entregar?
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário