segunda-feira, 25 de junho de 2012

Amor enfim esquecido

   O amor tem muitos mistérios ou ele pensa ter muitos. A paixão só é grande quando acaba, só se morre de amores quando o amor já está morto. Só se pensa no que se pode fazer depois que já fez tudo errado.
   Há um tempo atrás, conheci um rapaz e me apaixonei, um namoro precoce. Éramos apenas duas crianças brincando de se apaixonar. O fato é que o namoro durou um mês e o meu amor, acho que ainda cresce.
   Após amá-lo essa vez, o amei por tantas outras e por muitos outros dias e dias seguidos. Declarei esse amor também, mas acho que ele já havia amadurecido o suficiente para parar de brincar de se apaixonar por mim.
   Namorei outras vezes, me apaixonei por outras pessoas, mas sempre que uma ou outra coisa acabava, tinha vontade de amá-lo outra vez. E o amava. Também só o amava porque amava de longe, pois eu não saberia amá-lo de tão perto.
   O não saber se pode dar certo que me faz amá-lo tanto e também o saber que só o quero meu distante de mim. Saber que quando ele está por perto, até repulsa eu sinto. Fico com raiva de mim por ter desperdiçado tanto tempo e tanto amor. Ele nunca mereceu!
   Mas basta vê-lo, ouvir sua voz, tê-lo por pouco tempo tão perto para confabular a mais insistente história de amor. Mas isso é um desejo meu, pois eu quis conhecê-lo e depois disso nunca mais o esqueci. Só acho que se eu o conhecesse mesmo, saberia amá-lo, saberia ter o seu amor.
   Engraçado, mas eu sempre sei o que ele vai me responder, ou eu o conheço muito ou ele é bastante previsível. Acho que é isso!
   Nem me importo com esse amor, o que me incomoda mesmo é o querer estar com ele. Sinto que sou uma descontrolada, ele nunca mais me quis e isso só aumenta minha vontade de ser dele. Às vezes penso que tudo poderia ser diferente se eu não tivesse me apaixonado tanto ou se o namoro tivesse realmente acontecido.
   O não acontecer me esgota de vontade de acontecer e eu não sei mais engabelar esse desejo. Eu também ja estou insistindo que aconteça. Estou gritando mesmo! Mas o mundo real me afasta quanto pode esse capricho e desestimula quanto pode esse amor.
   Não acredito que ainda possa tê-lo novamente. E, acho que ele já sofreu demais para me amar de novo ou será que me amou demais para sofrer de novo. Nem sei mais, mas ele sabe o que é melhor para ele. Talvez seja me ter bem longe, melhor que ele nem me tenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário